quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Morre ator Michael Massee, aos 61 anos

   Nem todo ator consegue o nível de reconhecimento global que as pessoas associam a sucesso, e até mesmo talento. Nem por isso são artistas ou pessoas supérfluas.
   Para mim, a coisa mais legal de assistir seriados é aquele momento em que um ator que é figurinha carimbada aparece. A empolgação e obsessão que bate por minutos, até que eu lembre de onde o conheço.
   Michael Massee é uma dessas figurinhas carimbadas que fez breves, mas significativas aparições em muitos dos meus seriados preferidos (e alguns que ainda não assisti).
   Não é justo que um ator old school desses, que esteve em quase 80 produções, seja lembrado apenas por um acidente que provavelmente tomou anos de sua vida e carreira.
Um nó na minha garganta se forma a cada notícia vaga sobre sua morte, a falta de menção de colegas de profissão sobre essa perda...
   Ao longo dos anos o vi interpretar, em sua maioria, vilões, mas cada um deles com peculiaridades suficientes para não deixá-lo type-casted.
   Michael Massee nascido em 1955, em Missouri,  deixa uma viúva, Ellen Massee, com quem tinha uma boutique, e dois filhos.
   O ator é mais conhecido por suas atuações nos filmes O Corvo, The Amazing Spider-Man 2 e nas séries 24 Horas, FlashForward, Interventions, Rizzoli & Isles, House, Fringe, Cold Case, Alias, Carnivale e muitas outras. Ele também deu voz ao Dr. Bruce Banner em Ultimate Avengers. Ficará eternizado por seu talento e seus papéis sendo alguns dos meus preferidos, os seguintes:

24 HORAS (1ª TEMPORADA) - IRA GAINES

Ira Gaines era um membro do Navy Seals que foi exonerado por desonra, desde então ele se tornou um mercenário. Ele foi contratado por Andre e Alexis Drazen para matar o candidato à presidência Senador David Palmer e a família de Jack Bauer. Matou a pau em uma das minhas cenas preferidas do seriado (e definitivamente uma das mais épicas):




FLASHFORWARD (1ª TEMPORADA) - DYSON FROST (A.K.A D. GIBBONS)

Dyson Frost, também conhecido como D. Gibbons, foi uma das pessoas de interesse centrais da Mosaic Investigation, já que foi o único a permanecer acordado durante o blackout que ocorreu através do mundo inteiro:



SUPERNATURAL (3ª TEMPORADA) - KUBRICK

Kubrick foi um caçador e amigo de Gordon Walker, com quem se juntou para tentar localizar e matar os irmãos Winchester:



COLD CASE (4ª TEMPORADA) - KIRIL

Kiril era um criminoso americano que trabalhava transportando diversos itens ilegais e roubados. Ele era parte de um grupo de tráfico humano comandado por Nachalnik.
A música cai perfeitamente para esse momento de pesar.




Descanse em paz!