segunda-feira, 21 de novembro de 2022

sua amiga

Você me pede perdão
E me oferece sua amizade...

Sua amiga?
Como eu posso ser sua amiga?

Como eu posso ser sua amiga,
Quando eu sinto seu cheiro
Antes mesmo de te ver chegando?

Como eu posso ser sua amiga,
Se quando te vejo
Caminhando na minha direção 
Eu tenho o impulso de correr até você
Te agarrar
Rasgar as suas roupas

Possuir e ser possuída
No meio da multidão?

Como eu posso ser sua amiga,
Quando a sua energia 
Esparrama cores vivas
Sobre o cinza dessa cidade 
E sobre o meu próprio mundo cinza?

Como eu posso ser sua amiga,
Quando a sua voz
Silencia os barulhos violentos
Da Metrópole 
E acalma mais meu coração
Do que qualquer música que eu já ouvi?

Como eu posso ser sua amiga,
Quando as suas palavras
Exercem maior fascínio
Sobre a minha mente
Do que a soma de todas as palavras
Que li nas páginas dos meus livros preferidos?

Como eu posso ser sua amiga,
Quando o calor que irradia da sua pele
Aquece a minha pele fria
Melhor do que o sol do meio-dia?

Como eu posso ser sua amiga,
Quando o seu abraço me conforta
Mais do que a minha casa,
Mais do que todos os museus que já visitei,
Mais do que a minha própria carcaça?

Como eu posso ser sua amiga,
Quando um mero roçar de pernas
Incendeia o meu corpo inteiro,

Dentro
Fora
E de tal maneira 
Que minhas células parecem
Querer abandonar meu corpo
Em busca do seu?

Como eu posso ser sua amiga,
Quando eu sinto a minha alma
Sendo atraída pela sua
E os meus dedos imploram contato
Com os seus?

Como eu posso ser sua amiga,
Quando noite após noite,
Eu fantasio com o peso do seu corpo
Sobre o meu corpo,
Se de pernas abertas
Eu lembro do seu olhar sobre
O meu rosto?

Como eu posso ser sua amiga,
Quando eu sonho com você
E ouço meu próprio gemido
Recitando o seu nome?

Como eu posso ser sua amiga,
Quando ao acordar
Eu sinto meu estômago revirar de tristeza
Por você não estar ao meu lado?

Como eu posso ser sua amiga,
Quando nós viramos as costas
Após o beijo de despedida e
Ainda de pernas bambas,
Eu começo a contar os dias
Os minutos
E os segundos 
Para te ver novamente?

Como eu posso ser sua amiga,
Quando o meu coração 
Está em chamas
Ardendo
De amor
Por você?

Como eu posso ser sua amiga,
Quando eu quero ser mais
Do que sua amiga?

Como eu posso ser sua amiga,
Quando eu sei como é ser mais
Do que sua amiga?

Me diga,
Como eu posso ser sua amiga?

(21 de novembro de 2019)