sábado, 16 de junho de 2018

chegando aos 30

acho que a mulher do meu melhor amigo
o traiu

ele está em negação

e apesar de o meu primeiro instinto ser
quebrá-la
eu tenho que pensar
no feminismo
nos sentimentos
e no clima que fica

nos churrascos de família


ser adulto é pensar em demasia

você está lá, ouvindo Smashing Pumpkins
ou se masturbando
enquanto toma o seu banho
aquele momento de paz

e vem a avalanche de pensamentos
eu preciso comprar
papel higiênico e sabonete e pasta de dentes
a geladeira está completamente vazia
a parede está com um aspecto inchado e bolorento
o ser humano não é bom
e eu provavelmente deveria guardar as roupas que estão sendo jogadas, da cama para a cadeira e da cadeira para a a cama há muitos dias

o tesão até passa
se transforma em algo violento na boca do estômago
dá uma vontade de enfiar o dedo na garganta
e se livrar da sensação...

e depois, deitada na cama, primeiro não consigo dormir
depois
acordo às quatro horas da manhã

penso em trocar a água do aquário do Peixe
penso que preciso dar-lhe um novo aquário
só que um aquário adequado custa 200 reais
penso que quando ele morrer, não terei bicho nenhum
porque os seres precisam de muitas coisas

e carinho

eu
não troco o meu próprio lençol há tanto tempo, que nem sei mais há quanto tempo...

mas permaneço deitada no escuro
e penso no fato de que eu nunca tive um emprego de verdade
e como isso impacta sobre a minha imagem
e não se engane
eu ligo pra minha imagem

quando o meu professor
preferido
o único que eu tenho
diz que um dos meus colegas de classe é um sanguessuga porque não colabora com as contas e serviços domésticos em sua casa
e eu, que geralmente tenho muito a dizer, abaixo meus olhos

assim como faço quando não tenho a resposta certa para um dos exercícios

com os olhos baixos
penso em muitas coisas

nunca fui de lavar louça
nem mesmo os pratos e copos que sujo

.......................

enquanto eu ando pela rua
olhando para o céu
acariciando flores e troncos e postes
o coturno pisando forte no chão
como se eu estivesse muito segura

estou ciente de todas as coisas
inclusive do meu rabo rebolando
dentro de uma calcinha que escorrega

eu penso demais

quando finjo inocência
e quando sou inocente
ignorando as pessoas
especialmente os homens

me aproximo dos 30
pisando duro
pensando demais 

e no que pensa o meu melhor amigo, que foi traído
(99% de chances)
?