segunda-feira, 11 de setembro de 2017

perfeita?


   Outro dia desses sonhei que escrevia um post dizendo o quanto minha vida estava perfeita.

   Confesso que às vezes, quando me sinto bem, fico maquinando o post que vou escrever, enumerando todas minhas pequenas evoluções dos últimos dois anos*, porém boto mais fé na tristeza do que na felicidade. Ambos são sintomas passageiros na VIDA das pessoas, mas na minha vidinha a tristeza é mais fiel do que aquilo que chamo de alegria. Não ouso dizer que já me senti feliz. Estive contente muitas vezes. Amei pessoas, senti borboletas no estômago, vibrei quando o J'onn J'onzz voltou para a Liga da Justiça, e pizza sempre me deixa com uma sensação de esperança; felicidade me parece um pouco mais do que essas coisas.
   Contudo, os últimos meses têm sido de certa euforia.  Senti o click dentro de mim. Voltei a escrever, voltei a desenhar, voltei a amar certas pessoas, voltei a ter vaidade; ou seja, voltei a ser um ser humano (será?). 
   O problema é que eu sei que tudo isso é passageiro, e que no meu caso tende a passar tão rápido que chego a ficar tonta quando finalmente passa.

* Eu fui editar esse post, que se não me falha a memória, é de 2016, e ele ficou como se tivesse sido publicado em 11/09/2017. Esse post nunca foi finalizado e não sei porque acabou publicado, em primeiro lugar. Ele é estranho, incompleto, mas gosto dele por algum motivo. Outdated but fuck it.

Um comentário:

Lu disse...

Pois é. Tenho tido essas pilulas de "felicidade" volte e meia, mas... me habitei tanto à tristeza, às nuvens, ao cinza que quando vejo pessoas rindo, felizes, fico pensando "meu, cês são doentes? O mundo ta uma merda e vocês sorriem?"... e aí às vezes eu sou esse rindo, feliz... escrevi feliz? Não. É impossível, pra mim (e acredito que pra você também) acreditar que o "certo" é feliz... aliás, essa dualidade das coisas me deprime, ou se é feliz ou triste.. não tem o "ah, seilá"

Acho que esses meu/nossos momentos de sorriso mesclado com essas nuvens de chuva são só representações do nosso "ah, seilá".


ps.: J'onn J'onzz é meus ovo, o nome dele é ajax (nas HQs) U.Ú